Curso Reflexologia Podal Infantil

Estou profundamente grata para ter aprendido esta fantástica terapia, e ter conseguido integra-la com óleos essências e outros remédios naturais para agora poder passar essa poderosa mensagem a outros pais! Ajuda-me a ter mais autoconfiança como mãe, a estar mais próxima das minhas filhas, a ter mais conhecimento sobre saúde, a ter mais confiança no poder do nosso corpo e ajuda as minhas filhas a ter mais conexão com o próprio corpo, a confiar nele e a perceber como funciona.

O QUE É A REFLEXOLOGIA INFANTIL?
A Reflexologia Podal Infantil, tem sido desenvolvida ao longo dos últimos 20 anos por Angeles Hinojosa, partindo da técnica da reflexoterapia para adultos e adaptando-as necessidades e realidades dos bebés e crianças. Nos bebés e crianças pequenas, a prática da Reflexología podal requer uma atenção especial.
Eles são bastante recetivos à estimulação das zonas reflexas dos seus pés e a sua reação é sempre imediata e positiva. Apenas se manipula o pé, fazendo procedimentos de massagem adequados a situações específicas, órgãos e sistemas. É uma ferramenta muito útil e eficaz que permite aos pais atuarem em situações de crises agudas ou em situações crónicas. Situações como cólicas, diarreia, obstipação, dentição, otites, amigdalites, distúrbios do sono, irritabilidade, ansiedades, romper da dentição são apenas uma pequena quantidades da lista de possibilidades de atuação da Reflexologia Podal Infantil.

PORQUÊ OS CUIDADORES COMO TERAPEUTAS?


Os bebés e crianças necessitam de uma forma vital de contacto físico, e esse contacto não deveria ser feito por mãos estranhas. Segundo esta filosofia de trabalho, são os pais quem intervêm como terapeuta dos seus próprios filhos, já que os bebés e crianças têm o direito de receber a massagem por parte de quem os ama, ou seja os seus pais, avós, irmãos, cuidadores. As crianças não se podem defender de elementos estranhos, por isso é tão importante que os cuidadores possam assumir parte deste papel de cura. Os benefícios não se fazem apenas ver nos filhos pois os pais acabam por “sofrer efeitos secundários” muito positivos, tais como, autoconfiança, empoderamento, conhecimento mais concreto do organismo dos seus filhos, e uma melhoria no estado da saúde de toda a família.

PARA QUEM É?

Para qualquer pessoa que queira aproximar-se da saúde de uma nova forma, ter uma nova visão mais integrada. Para quem se quer tornar mais capaz, autónomo, informado e consciente no cuidar das manifestações do corpo.

A técnica que vão aprender pode ser utilizada em qualquer idade (bebés, crianças, adolescentes ou adultos)

PARA QUE?

•Para aprender a conhecerem-se melhor e a conhecer melhor a pessoa, o ser humano que vão massajar. 

•Para cuidar de nos próprios e de quem mais gostamos de uma forma plena e consciente. 

•Para ter mais conhecimento de como funciona o nosso corpo e como podemos dar-lhe o suporte mais adequado.

•Para estabelecer mais ligação, relação e conexão com o vosso corpo e com a pessoa a qual vamos oferecer a massagem de reflexologia.

•Para acordar a nossa sabedoria e sensibilidade interna.

•Para aprender a como cuidar das manifestações do nosso corpo de forma natural, com óleos essências e outros remédios naturais.

•Para aprender técnicas de massagem podal para estimular: Relaxamento, Sistema Imunitário, Sistema Digestivo, Sistema Urinário e Sistema Respiratório. Serão tratados vários temas relacionados com as questões de saúde mais frequentes nas crianças e como os tratar através da reflexologia e o suporte de remédios naturais, como por exemplo,  óleos essências, utilização de plantas e alimentação.

QUANDO:

Sábado 2 de Outubro das 14:30 as 18:30; 

Domingo 3 de Outubro das 9:30 as 17:30

ALGUNS TESTEMUNHOS:

“A descoberta da reflexologia veio mudar as nossas vidas!

Durante o curso o meu filho Santiago teve conjuntivite e só lhe passava com antibiótico, antes de recorrer a este, pus em pratica o que estava a aprender, e não é que resultou mesmo??!!! Fiquei radiante e feliz por ter conseguido ajuda lo! Sem duvidas que este método é viável e recomendo! Para além de pudermos ajudar os nossos filhos, é mais um momento de toque, de carinho, de miminho e brincadeira que podemos ter com eles. A nossa vida é sempre a correr e com muito stress e estes minutos são imprescindíveis e preciosos para mim, tudo que envolva estar com eles enche me a alma e coração. 

E é assim que saio deste curso, de coração cheio e grata à Marzia pela partilha dos seus ensinamentos, dicas e experiências. Adorei!!!”

RITA GASPAR

“A reflexologia, ao contrário de outras coisas, era inexistente cá em casa. Desde o dia que iniciei o curso, tem feito parte do nosso dia-a-dia aliado a outras coisas como a alimentação saudável, os óleos essenciais e a vida ativa e feliz. Tem-nos ajudado a manter o nosso bem estar e a nossa saúde. Principalmente no que toca à minha filha, que tem mais disponibilidade de tempo e disponibilidade mental que me permite fazer o que considero ser o melhor e o mais eficaz para a manutenção da criança feliz e saudável que ela é. E por tudo isto e pelo seu contributo, muito obrigado Marzia, ultrapassou sem dúvida todas as minhas expetativas.”

ZAHRA JAMAL – Enfermeira parteira

“Este curso de reflexologia permitiu-me por em prática aquilo em que eu já acreditava, o nosso poder de regeneração sem recorrer a fármacos e tratamentos invasivos desnecessários.

Eu já adormecia as minhas filhas de 7 e 10 anos todas as noites com massagens nos pés, e desde o dia em que fiz este curso, faço reflexologia nas minhas filhas com segurança e conhecimento do que estou a fazer e na certeza que as estou a ajudar a terem uma melhor saúde, bem estar físico e emocional, e eu como mãe sinto-me agradecida e reconhecida. 

Desde então temos um ritual diário na hora de deitar que envolve reflexologia e aromaterapia, que acima de tudo fortalece o vínculo entre mãe e filha e promove esta cumplicidade que só quem a experiencia consegue compreender. Foi uma experiência transformadora.

Obrigada Marzia, não há coincidências!”

ANDREIA DUARTE – Farmacêutica

“Esperava encontrar na reflexologia e nesta formação, mais uma ferramenta para enriquecer as minhas práticas. Assim foi, é sem sombra de dúvida uma mais-valia para a minha família e para as famílias que acompanho. O que não esperava era ter sentido em mim, de forma tão rápida e eficaz, a magia da reflexologia! 

A Mamma Marzia transmitiu esta arte com a sua sabedora, sensibilidade, amor, presença, entrega, (re)lembrando a cada instante a importância de acreditar no poder de cura que cada corpo tem.

Procurei esta formação para a saúde dos meus filhos e dos filhos das famílias que acompanho, mas levo muito mais do que isso

Levo tudo o que vivi e (re)aprendi no meu coração, com enorme gratidão !”

                                            LILIANA NUNES – Doula e terapeuta

Este curso de Reflexologia da Marzia, insere-se para mim, numa procura que faço na minha vida, para cuidar dos meus filhos de uma forma mais consciente e presente. Nesse sentido, sinto que me trouxe um contributo poderoso para a minha segurança enquanto mãe. 

Juntar a ferramenta da Reflexologia da forma intencional como a Mamma Marzia a pratica, com a sua sabedoria ancestral, sobre a sua saúde e das suas filhas, do seu corpo, emoções e relação entre elas, intimamente ligada ao amor que a move em tudo o que ensina, deu em mim uma receita mágica muito inspiradora e de empoderamento. Não só como mãe, mas nas buscas que faço para ir ao encontro da minha própria essência e na partilha com os outros.

Mais do que um curso de reflexologia, em que aprendemos as técnicas para aplicar com os nossos filhos e vemos os resultados a acontecer, quando as aplicamos com intenção, neste curso recebemos os ensinamentos e a sabedoria da Mamma Marzia: a sua experiência, a sua força, a sua coragem, o seu amor, a sua experiência com os óleos essenciais, com as receitas caseiras para cuidar da saúde com a ajuda da natureza e dos seus ingredientes. 

Recomendo imenso! Grata Marzia!”       

RITA GUERREIRO – Psicóloga

“Este curso representa mais que um curso de reflexologia podal para filhos, permite-nos cuidar das nossas relações mais próximas através do toque e do cuidar do outro, bem como, um autoconhecimento do nosso corpo e de como podemos intervir de forma diferente melhorando toda a relação e cuidado familiar. É uma ferramenta para toda a família.”

 RITA GOMES

PARTICIPANTES:

Limitadas a 12 participantes.

INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES:
Mamma Marzia | 925 313 913 | lamammamarzia@gmail.com

Sharing is caring!