Somos Todos Filhos da nossa Infância – nível I

Para entender as crianças. As que estão fora e dentro de nós.
Uma viagem desde o nascimento até ao adulto, passando por todas as fases, incluíndo a adolescência.

A 7ª edição começa dia 23 de Março de 2024 e as inscrições já estão abertas!

O titulo #SomosTodosFilhos vem retratar a experiencia e o que tenho observado nos meus cursos, formações e sessões individuais. Eu comecei esse minha caminhada para me tornar melhor mãe, para estar mais informada, sentir-me mais capaz e preparada. Isso para ter mais consciência do que estava ou queria fazer. Esse percurso levou-me inevitavelmente a questionar-me sobre mim própria, sobre os meus condicionalismos, sobre o impacto que a forma como tinha sido educada tinha em mim e na pessoa que me tornara.

A mesma coisa relatam as pessoas que tem assistido ás minhas formações ou sessões individuais: o que as move a vir ter comigo é saber mais sobre os filhos, para encontrar uma nova forma de enfrentar um problema, e, o que naturalmente acontece é que elas se dão conta de quão a educação que receberam, a forma como foram parentalizadas, afeta as ações (conscientes ou inconscientes) e de uma forma mais geral, quem são hoje em dia!


A Marzia traz o tema da parentalidade e do desenvolvimento da criança de uma forma muito orgânica. É impossível não olharmos para nós e não refletirmos sobre os processos da nossa infância durante esta formação.

Joana querido, directora pedagógica

Vê aqui outros testemunhos de participantes deste curso.

O que é?

É um curso onde vamos explorar todas as etapas de desenvolvimento da criança até se tornar adulta com base em várias ferramentas científicas, terapêuticas, altamente comprovadas e eficientes de modo profundo, simples, claro e leve.

As etapas serão desde a gravidez até a idade adulta, passando por tudo o que está no meio. Numa viagem que nos vai fazer regressar a vossa essência, a relembrar quem são poder ser a partir dai.

A nossa infância é o chão sobre o qual vamos caminhar a vida toda! É a nossa base, merece toda a nossa atenção! Em quanto pais, cuidadores ou filhos.

É um lugar onde adquirirão ferramentas para perceber e lidar com os vossos filhos, com as crianças em geral e com vocês mesmos no dia a dia, e um espaço seguro para partilhas e confrontos. 

Vamos explorar e procurar acolher e abraçar as crianças que estão dentro e/ou fora de nós! Pois quem já participou nessa formação testemunha como o primeiro impacto é na própria pessoa, mesmo por quem não é pai, ao entender como os padrões, bloqueios, desafios que estão a viver agora, tem a ver com a própria infância! 

Vai ser um mergulho em vocês próprios e nas crianças a vossa volta!

Para quem?

Para todos os filhos, pais, professores, cuidadores, terapeutas.

Como funciona?

É um curso que vai ser dividido em 9 módulos, uma metáfora dos 9 meses da gravidez, para dar tempo que toda a informação possa desenvolver-se e enraizar-se internamente e possa transformar-se num novo olhar, mais consciente sobre a infância. 

Tenho também a intenção de criar um ambiente seguro, pois agora mais do que nunca precisamos de sentir conexão, de não nos sentir sozinhos e isolados, para quem o deseja também por criar novos laços com pessoas que estejam no mesmo caminho.

Aulas presenciais (ou online para quem preferir)

4 módulos de 8 horas cada, das 9h30 às 18h30.

Datas da 7a e próxima edição

  1. 13 de Abril 2024
  2. 20 de Abril 2024
  3. 4 de Maio 2024
  4. 18 de Maio 2024

Dúvidas frequentes

• “Eu não tenho filhos… faz sentido fazer o curso?”

Claro que sim! Tu já foste criança, tu és filho/a, e esse curso pretende ser uma viagem para tomar consciência de quão a Infância nos marca.

• “Vi as datas e não posso participar em algumas delas…”

Não há problema, as aulas ficam gravadas e poderás assistir à gravação!

• “O custo é igual para o presencial ou online?”

Não, o preço é diferente para quem assiste em presencial (ainda terá o almoço e coffee break incluídos) ou online

• “As aulas são gravadas ou em direto?”

As aulas são sempre em direto, embora fiquem gravadas caso alguém não possa estar presente.

• “O meu marido/mulher pode assistir as aulas?”

Ninguém que não esteja inscrito no curso pode assistir as aulas. Há um compromisso de confidencialidade por cada participante. Por reconhecer o valor de fazer o Curso em família, criei condições especiais para elementos da mesma família.


Vem descobrir mais sobre ti e sobre as crianças!