Pais Perfeitamente Imperfeitos

Neste momento particularmente desafiante, em que embora já possamos sair de casa, continuamos de alguma forma isolados cada um no próprio lar, há um desafio bem maior, quase desumano para nós pais. 
Temos que cumprir simultaneamente vários papéis… 

Eu vejo-me em: tele-trabalho, cozinheira, mãe (quantas vezes ao dia ouço isso…!!), professora, mulher, cabeleireira, mulher a dias, amiga, terapeuta, criadora…

O nível de exigência (do exterior e para connosco) é muito elevado e pode levar-nos para uma sensação de incapacidade, intolerância, exaustão e até desespero. 

O saber que esses desafios são partilhados por muitos ajuda, mas não resolve…

É preciso dar espaço à imperfeição, ter consciência que estamos a fazer o melhor que alguma vez teríamos imaginado!

Estamos em casa, sete dias por semana, de noite e de dia, todos “bem juntinhos”, e as emoções não pedem autorização para entrar e sair, para se manifestarem, para ganhar voz… (aqui entre nós : sobretudo a raiva…!!!)
Agora mais do que nunca é fundamental ter ferramentas para saber reconhecer, trazer consciência, regular e gerir cada uma delas, para que se tornem nossas aliadas em vez de inimigo traiçoeiro, para procurar ter mais serenidade em família, e com os nossos filhos.
Vamos explorar como se manifestam, qual é a importância que têm no nosso dia a dia e como podemos integrar e usar a nosso favor.

Sentir apoio e estrutura pode fazer uma grande diferença!  

Ter consciência do que se passa connosco e atuar de consequência, sem querer ser perfeito, aceitando a nossa imperfeição ajuda consideravelmente!

Preço : 10€

Inscrições : lamammamarzia@gmail.com

Sharing is caring!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *