Não existem soluções permanentes

“Não existem soluções permanentes num sistema dinâmico” Naval Ravikant

Ou seja, não há soluções universais. E isso é válido em qualquer área da vida, assim como na parentalidade.

Não existem  fórmulas mágicas que calçam em qualquer criança, ser humano ou situação.

Desconfiem de verdades absolutas, de soluções que não respeitem os vossos valores, que não vos façam sentido. Soluções milagrosas que vêm de fora para dentro, podem ser pensos rápidos, mas no primeiro desafio que se presenta a seguir, vão sentir-se novamente incapazes e desamparados.

Não existem soluções perfeitas, existem ser humanos a fazer o seu melhor a cada momento. E quando ganhamos consciência de ter errado, podemos fazer diferente a partir daí. Aprendendo com o erro e deixando para trás a culpa.

Informem-se. É fundamental estarmos informados. Informação é poder. Pais empoderados vão empoderar os próprios filhos. Não podemos empoderar ninguém se não o somos primeiro.
Fiquem abertos e curiosos.
Questionem. Questionem-se!
E finalmente, confiem em vocês.
Na vossa intuição, no vosso instinto.

É isso que repito várias vezes nas minhas formações e nas sessões.
Questionem tudo o que vos digo.

Precisamos de aprender a olhar para qualquer Ser Humano como um Ser ÚNICO. A isso soma-se o facto de que qualquer situação ou contexto é também singular.

Até aos 21 anos, a criança atravessa várias fases de desenvolvimento, cada uma delas com necessidades diferentes e muito específicas até chegar a idade adulta, que vão marcar a nossa personalidade e o adulto que nos tornamos. Quando essas necessidades não são vistas ou atendidas criamos uns padrões. E confundimos isso com o que o que somos. E crescemos a achar que SOMOS esses padrões, que na realidade são respostas automáticas inconscientes desencadeadas pelas nossas feridas.
Já só o facto de ganharmos consciência disso, pode ajudar a conectar com a nossa essência e a dar-nos uma possibilidade de ação diferente 

????

O Curso #SomosTodosFilhos da nossa Infância, guia-te numa viagem pela tua infância, ajudando a criar clareza sobre os que são os padrões automáticos criados pelas feridas e a tua verdadeira essência 

????

E a partir daí, poderás empoderar-te.

No Comments

    Leave a Reply