Cuidar da Febre com Maça Cozida com Kuzu

❤️ Hoje vou partilhar esse remedio caseiro para ajudar as crianças quando estão com febre!

Quero de qualquer forma sublinhar que a minha relação com a febre é de colaboração, ela está a fazer o seu trabalho para eliminar algum “bicharoco ilegal”
É uma natural reação do sistema imunitário.
O que podemos fazer é manter o corpo hidratado e se nos sentimos desconfortáveis com os sintomas, podemos colocar umas toalhas mornas (não frias) no nosso corpo.

Em caso de bebes e crianças é ótimo o contacto pele com pele, pois a temperatura do corpo da mãe/pai pode ajudar a regularizar a do filho e assim também reforçam o vinculo 😉 !!
Normalmente nessas alturas não apetece comer, pois a sabedoria natural do corpo, concentra as energias no sistema imunitário e ao comer estaria a gasta-las na digestão. 
Mesmo assim, se o vosso filho aceitar (no caso das minhas pequenas é quase o único alimento que aceitam nessas alturas), esse pode ser um bom remedio que também nutre.

MAÇA COZIDA COM KUZU

O Kuzu é o amido da raiz de uma planta originaria do Japão e da America do Sul. Tem muitas propriedades medicinais, nesse caso vamos utiliza-la, juntamente com a maça para ajudar o corpo a lidar com a febre, acalmando e ao mesmo tempo dando mais vitalidade.

Preparação:
Colocar meio copo de agua fria num tacho, acrescentar uma colher de chá de kuzu em grânulos e misturar até diluir, acrescentar a maça cortada em pedaços pequenos e levar ao lume até a maça ficar macia, misturando de modo que não agarre ao fundo.

Comer o mais quentinho possível.
No caso de bebés, pode ser triturado.


Sharing is caring!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *