Heranças

Sabes aquela voz (interna que continua a dizer-te que não prestas, que não és capaz, que os outros é que são bons, que não mereces, que estás continuamente a fazer porcaria (ou mesmo M%#&@), que realmente não és bom a fazer isto ou aquilo, que não estás a altura, que te deves esforçar mais…???
Tens consciência de quantas vezes essa tua voz fala contigo durante o dia?
Quantas vezes dás por ti a acreditar nela?
Mesmo de forma inconsciente ela acaba por condicionar a tua energia, o teu empoderamento, os teus sonhos e a tua fé na vida?

VOU REVELAR-TE UM SEGREDO!

Essa voz NÃO É TUA!!!
Essa voz é q voz que ouviste vezes sem conta (ou num episódio específico muito marcante) na tua infância!!!
Só que como foste educado, treinado ao  som dela, fizeste-a tua…sem dar conta…
De forma inconsciente, perpétuas essa maneira e falar que não tem amor, gentileza, compaixão…

É por isso que eu gosto tanto do processo de REPARENTING, ou REPARENTALIZAÇÃO.
Ou seja, ser nesse agora os melhores cuidadores de nós próprios que alguma vez tivemos. Fala para ti como falarias com a pessoa que mais amas nesse mundo. Acolhe-te, abraça-te, reserva para ti a maior empatia, um tom de voz que te envolve, que te rassegura.

Eu penso nesses padrões que levamos para a frente dos nossos cuidadores, como heranças. Nós herdamos literalmente essa voz… sem dar conta, inconscientes de quanto ela condiciona a nossa essência, a nosso genialidade, a nossa potência.

E VOU LEMBRAR-TE ENTÃO DE ALGO QUE ESTÁ NA LEI PORTUGUESA: TENS O DIREITO de RENUNCIAR ou REPUDIAR uma HERANÇA!

Assim consta a lei: Repúdio da herança
Se, por qualquer razão, não quiser receber uma herança, tem legitimidade jurídica para o fazer. O repúdio da herança é um ato legal em que um herdeiro, de forma unilateral e irrevogável, se recusa a receber os “bens” que lhe caberiam.

Quantas heranças inconscientes com as quais vives sem dar conta?

Seja o Curso “ #somostodosfilhos da nossa Infância que as sessões individuais, ajudam-te a perceber quantas heranças tens sem dar conta que te induzem em erro sobre quem realmente és.

????

Aceitas o desafio de te re-conhecer?

No Comments

    Leave a Reply