No dia mais curto e a noite mais longa, convido-te a vir conectar com a natureza, renovar as tuas energias, aceitando os desafios que a escuridão pode trazer, nesse Solstício de Inverno.
Deixa-te abraçar pela energia da noite mais comprida do ano que dá início ao Inverno. A estação que nos convida ao recolhimento, a cuidar do que está “dentro”. Onde aparentemente não acontece nada à superifice, mas por baixo de terra, onde não se “vê”, há um terreno fértil para a auto-descoberta e interiorização. Assim como o frio e a escuridão da natureza preparam e nutrem a terra para a renovação e brotar da primavera, o inverno interior convida-nos à explorar caminhos de crescimento e transformação.
Ao abraçar os convites dessa estação, podemos encontrar beleza e sabedoria na transformação, crescer através dos desafios e emergir renovados, assim como a natureza faz a cada primavera. Alguns convites metafóricos que o inverno que nos traz para a nossa jornada:
Silêncio e Reflexão: O inverno traz consigo uma quietude, uma necessidade de abrandar. Da mesma forma, períodos de introspecção e reflexão durante nosso “inverno emocional” permitem-te a descoberta das camadas mais profundas dos teus pensamentos e sentires.
Resistência e Resiliência: As árvores despidas e os campos cobertos de geada mostram a resistência da natureza ao frio. Metaforicamente, enfrentar desafios e adversidades durante nossos invernos emocionais fortalece nossa resiliência e capacidade de adaptação.
Escuridão e Luz Interior: O inverno traz noites mais longas e dias mais curtos, simbolizando a escuridão. É na escuridão que a luz interior pode brilhar com mais intensidade, assim como conseguimos ver as estrelas só na noite. Pede-nos foco e recolhimento para saber onde colocamos os pés. È nos momentos mais desafiantes que descobrimos a nossa força interior e a capacidade de saber qual é nosso caminho
Aceitação da Mudança: O ciclo sazonal do inverno ensina-nos que a mudança é inevitável e necessária para o crescimento. Eu sei, é um desafio. A natureza mostra-nos tanto sobre a impermanência. Da mesma forma, abraçar a mudança nas nossas vidas permite-nos evoluir e brotar.
Partilha e Comunidade: No inverno, os animais se reúnem para se aquecer e sobreviver juntos. Metaforicamente, nessa altura procuramos conexões significativas e a partilha de experiências enriquecem nossa jornada de auto-descoberta e promovem a nossa evolução.
Assim convido-te a vir celebrar a energia do Solstício de Inverno com uma Caminhada na magia da Serra de Sintra, onde vais poder ser acolhido na tua individualidade no abraço e suporte do grupo!
Esta é mais do que uma caminhada; é uma celebração da natureza e da renovação que a estação traz. Junta-te a nós nesta jornada única e deixa-te envolver pela magia da noite e abraça o desafio do desconhecido!
Quando: quinta-feira, dia 21 Dezembro
Horário: 18:00h (duração de cerca 2h30)
Onde : ponto de partida Azóia (Cabo da Roca), e daqui seguimos em direção à Serra
Ou envia email para lamammamarzia@gmail.com
No Comments